sábado, 10 de abril de 2010
Secretário diz,na CMM, que rede municipal de ensino é a terceira maior do país
Secretário Vicente Nogueira
Uma rede física de 450 escolas, 230 mil estudantes, dez mil professores e 1,5 mil servidores administrativos compõem o sistema municipal de ensino fundamental administrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujo titular, Vicente Nogueira, esteve na manhã desta quarta-feira (24) no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para participar de uma Tribuna Popular para discorrer sobre os objetivos da secretaria.
Requerida pelo presidente da Comissão de Educação da CMM, vereador Marcel Alexandre (PMDB), a Tribuna serviu para expor a agenda positiva da Semed com suas metas e objetivos projetados pela administração municipal. O vereador Marcel Alexandre colocou a Comissão de Educação à disposição do secretário e afirmou que sempre é bem atendido quando procura a secretaria em busca de soluções para os problemas das comunidades.
Na palestra inicial, o secretário Vicente Nogueira explicou que a estrutura funcional da Semed, com suas 450 escolas, corresponde à terceira maior rede de ensino do país. "A rede municipal de Manaus corresponde ao dobro da rede estadual e isso resulta em problemas de toda ordem para o gerenciamento da secretaria", avaliou o secretário, complementando que o foco da atual administração é a melhoria do desempenho escolar e a valorização dos profissionais de educação.
Para alcançar esses objetivos, Nogueira apontou a necessidade de melhorar a infra-estrutura das escolas; gestão do sistema escolar; programas e projetos pedagógicos e desenvolvimento permanente da educação.
Outro ponto abordado pelo secretário foi sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação; revisão do PCCS; criação do sistema de avaliação do desempenho de Manaus (SAEDE) e criação de um programa de desempenho. Ele garantiu que será priorizado um programa de incentivo aos professores. "Sabemos que a melhoria do desempenho escolar dos alunos está relacionada com o desempenho do professor", indicou.
Fonte:Câmara Municipal de Manaus - 24 Março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário