Os projetos do municipio na educação ainda passa pela efetivação dos aprovados nos ultimos concursos da secretaria.
Manaus - A prefeitura de Manaus iniciou hoje o ano letivo da rede municipal de ensino com uma festa no auditório Canaã, na Avenida Rodrigo Otávio, com a presença de aproximadamente cinco mil professores e agentes da educação.
De acordo com o secretário de educação do município, Mauro Lippi, em 2011 serão inauguradas novas bibliotecas e centros de informática na rede municipal. "Continuaremos as reformas, para melhorar o ambiente pedagógico, de forma a dar o conforto aos professores e alunos. Teremos ao todo no final desse ano mais de 300 escolas revitalizadas", disse o Lippi.
Os projetos do município na educação ainda passam pela efetivação dos aprovados nos últimos concursos da secretaria e outras 87 metas administrativas e pedagógicas. "Esse ano será um ano diferente em que nós queremos conhecer os professores, saber o que eles fazem e suas reais necessidades. E é através de vocês (professores) que vamos reconstruir a vida dos nossos bairros e da nossa cidade", comentou Mauro Lippi.
Amazonino em discurso os professores condenou 'as antigas práticas políticas de educação, que não reconhecia os méritos' dos professores e dava benefícios àqueles que tinham algum tipo de ligação política. "Vamos acabar com essa política nefasta e dar um novo rumo à educação da nossa cidade", disse.
Para o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, a maior importância para a mudança na qualidade do ensino de Manaus também está nas mãos dos professores. "Nós os respeitamos muito. Precisamos fazer um resgate histórico da importância desses professores. E nesse ano teremos MBA para qualificar nossos mestres", prometeu Amazonino.
Kit-Escolar e merenda regional
De acordo com o Mauro Lippi, o município irá dar aos alunos todo o material escolar desde o ensino infantil até o nível médio, além de continuar o reforço da merenda escolar com produtos produzidos no amazonas por oito associações de produtores rurais fornecedores da prefeitura.
Somente em janeiro a Semed comprou 11 toneladas de alimentos da Associação de Produtores Rurais do Assentamento Nazaré (Apran), que fica na Costa do Tabocal, zona rural de Manaus, entre eles, macaxeira, jerimum, farinha de mandioca e pimenta de cheiro.
"Iremos entregar todo o material escolar e a merenda em lotes, de forma que nenhuma escola receba as mercadorias pela metade", disse.
Economia e prêmios
Durante a cerimônia, Mauro Lippi informou aos professore presentes que a Semed conseguiu reduzir em 10% o consumo de energia nas escolas municipais o que corresponde a aproximadamente R$ 900 mil reais a menos. "Se dividirmos esse valor entre os professores, será quase R$ 100 a mais para cada um de vocês. Este programa não é institucional. As ações na secretaria devem se reverter aos profissionais da educação. E vamos trabalhar nisso", disse.
Fonte:Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário